Espetáculo Dreams

Zoiudo e Chocolate, mascotes da escola Aquarela sempre foram sonhadores de boas causas.

Ano: 2018

Com o surgimento do Projeto Cidadania que Cresce, ao longo desses 9 anos, eles foram protagonistas de espetáculos recheados de aventuras, viagens e um desejo enorme de transmitirem a paz, o amor e fraternidade de forma lúdica e pedagógica.


Agora, passado esse tempo, o sentimento que aflora em seus corações nessa nova aventura, é a certeza que muitos dos seus sonhos tornaram-se realidade, sendo que um deles foi acreditar e ajudar uma Associação que após muita luta, está presenteando a cidade, com um Hospital Moderno, que trará inúmeros benefícios a Piracicaba e região.


Assim: “Acreditem em seus sonhos, pois cada sonho deixado para trás, será um pedaço do futuro que deixará de existir”.

Tem mais um pouco sobre a gente!

O Projeto Cidadania que Cresce é anual (desde 2010) envolvendo em média a participação de 180 crianças e 100 funcionários através de apresentação de espetáculo com danças.


Quer conhecer mais o Cidadania que Cresce?

  • Por que surgiu a ideia?

    Porque cada vez mais nota-se a importância de conscientizar as pessoas às práticas de boa saúde, valendo-se de processos preventivos, principalmente em relação ao câncer. Quando ficamos cientes das condições financeiras da Associação Ilumina que além de ter o objetivo de construir um hospital, hoje realiza em média 1120 atendimentos por mês, gratuitamente, decidimos ajudar.



  • Como surgiu a ideia da iniciativa de responsabilidade social e/ou sustentabilidade?

    Sempre preocupados com a responsabilidade social e cientes da importância da ajuda ao próximo, a direção da escola, tornou-se em 2010, parceira da Associação Ilumina. Desde então não só realiza trabalhos voluntários como ajuda administrativa, mas também em projetos que angariam fundos para a entidade.

  • Quais as principais atividades desenvolvidas?

    O Projeto Cidadania que Cresce é anual (desde 2010) envolvendo em média a participação de 180 crianças e 100 funcionários através de apresentação de espetáculo com danças.


    Durante o espetáculo fazemos a entrega de cadeiras de rodas conquistadas através da troca de lacres de alumínio arrecadados durante o ano (80kg=1cadeira).


    Já foram entregues 12 cadeiras no total.

  • Qual o objetivo da iniciativa?

    Mostrar para a sociedade a importância da prevenção, bem como a necessidade de criar projetos de ajuda à associações beneficentes. A cada ano o desafio é abordar um assunto tão sério e difícil como o câncer, de forma simples, lúdica e agradável de modo a conquistar o público e principalmente as crianças.

  • Descrição da iniciativa

    A apresentação dos espetáculos acontece normalmente no final do mês de outubro no teatro da Unimep (Campus Taquaral) tendo 2h de duração (das 10h00 da manhã às 12h00).

  • Qual o público-alvo do projeto e quantas pessoas foram beneficiadas por ele?

    A sociedade como um todo, e principalmente as crianças, que já crescem com o espírito de cidadania, daí o nome do “Cidadania que Cresce”.


    O teatro sempre teve lotação máxima (786 pessoas) com estimativa anual de abrangência direta de no mínimo 5000 interessados.


    Além dos piracicabanos, houve uma grande quantidade de pessoas da região convidadas.